Por que investir em carros elétricos: vantagens e benefícios

No Brasil, foram vendidos 93.927 carros elétricos em 2023, um crescimento de 91% em relação a 2022. Acreditamos que os dados consolidados pela Associação Brasileira de Veículos Elétricos (Abve) e publicados pelo Portal Poder 360 são reflexo de uma soma de fatores: a crescente preocupação do brasileiro com o meio ambiente e a sustentabilidade, a busca das pessoas por economia e o desejo dos motoristas pela redução dos custos de manutenção.

É preciso considerar, ainda, o fator benefícios fiscais. Como forma de contribuir para a limpeza de ar no planeta e incentivar a conscientização das pessoas nessa direção, o Brasil adotou regras diferenciadas de imposto para a importação de carros híbridos e elétricos. Além disso, alguns estados brasileiros já concederam isenção de IPVA para esses tipos de automóveis.   

Como a eletromobilidade pode impactar a mobilidade urbana?

A eletromobilidade, que caracteriza-se pelo uso de veículos movidos a eletricidade, ainda é uma tecnologia em desenvolvimento, mas tem o potencial de transformar a mobilidade urbana e a qualidade de vida no planeta, com menos poluentes despejados na atmosfera. A boa notícia é que, assim como tem acontecido em outros países, há um tempo, o Brasil já vem se preparando para o aumento da demanda de carros elétricos

Vale destacar que, quando o assunto é eletromobilidade, não estamos falando apenas do desenvolvimento de carros, motos, ônibus e caminhões que não precisam de motores a combustão para se movimentarem. Diz respeito, também, a adaptações da legislação e à infraestrutura, como a criação de eletropostos e avaliação, adaptação e ampliação da rede elétrica para que possamos percorrer longas distâncias a bordo dos veículos.

É preciso considerar, entre outras coisas, que a eletromobilidade vai além da inovação. Em um artigo, divulgado no Blog das Locadoras de Veículos, nosso CEO André Campos, compartilhou mais detalhes sobre o que ele pensa a respeito do tema. Vale a leitura. 

Marcas de carros elétricos mais vendidos

O levantamento da Abve, divulgado pelo Portal Poder 360, revela que, em 2023, os carros do tipo plug-in – aqueles cuja bateria conta com recarga externa – representaram 56% das vendas, ou seja, 52.359 unidades. A matéria também revela que, quando o assunto é marcas de elétricos mais comprados pelos brasileiros, o ranking é liderado pela japonesa Toyota, seguida das chinesas BYD e Caoa Chery.

Ingresse no futuro da mobilidade por meio dos carros elétricos por assinatura

Você não precisa comprar um carro elétrico para usufruir de todos os benefícios desse automóvel. Isso porque é possível tê-lo na sua garagem por meio da assinatura de veículo, um serviço muito útil para quem adora estar sempre a bordo de um carro novinho.

Aqui na For You Fleet, esse tipo de serviço é o coração do nosso negócio. Ao firmar contrato com a gente, você tem a opção de usufruir dos seguintes benefícios:

  • escolher o veículo com a customização de opcionais que lhe agradem e atendam;
  • opção de pagar o plano ou parte dele com um veículo próprio por meio da modalidade cashback;
  • opção de assinatura de carro híbrido, importado, blindado e/ou elétrico;
  • automóvel com seguro total e diferenciado;
  • atendimento personalizado, inclusive com atuação ativa para resolver questões burocráticas relacionadas à documentação, seguro, IPVA, manutenção preventiva/corretiva e sinistros;
  • Serviço exclusivo de concierge e assistência 24 horas por dia 7 dias na semana;
  • Estrutura dedicada para cuidar de todo processo de multa, sem a necessidade de indicação de condutor.

Junte-se a nós nesse movimento em prol da sustentabilidade

Parceira do meio ambiente, a For You Fleet oferece os serviços de assinatura de carros 100% elétricos. Esse mesmo modelo de veículo pode ser utilizado no modelo terceirização de frota, incluindo a emissão de certificação para geração de créditos de carbono, que contribui para que a organização possa obter o selo de empresa preocupada com a sustentabilidade e, dessa forma, se credenciar aos índices ESG junto às bolsas de valores. Clique aqui e saiba mais.