Em áreas urbanas, pessoas não centradas em carros estão prestes a proliferar. A conclusão, que integra o estudo Future mobility: Hype transitions into reality (Futuro da Mobilidade: a transição do hype para a realidade), conduzido pela consultoria McKinsey & Company, é uma prova de que, cada vez mais pessoas têm enxergado a mobilidade como serviço.
A pesquisa mapeou, ainda, que os membros desse grupo, provavelmente, venderão seus veículos atuais sem substituí-los ou, pelo menos, dirigirão esses automóveis com muito menos frequência, reduzindo o número de negócios relacionados à substituição do bem e, portanto, os gastos com veículos. E nesse cenário, fica a dúvida: vale mesmo a pena possuir um veículo ou a assinatura de carro pode ser uma opção mais estratégica?
Caso você queira uma resposta para essa pergunta, não deixe de ler esse post.
Os custos por trás da posse de um veículo
Não dá para negar o quanto é prático e confortável ter um automóvel à disposição para facilitar as atividades pessoais e profissionais do dia a dia. Mas é sempre bom lembrar que possuir um veículo é uma iniciativa que exige fôlego financeiro. Isso porque, já na aquisição do bem, seja ele zero quilômetro ou seminovo, será preciso ter todo o dinheiro em mãos ou condições de arcar com os juros e as parcelas de um financiamento. Passada essa fase, virão os custos relacionados às taxas de documentação, IPVA e seguro. Da retirada do automóvel da concessionária até o momento de uma possível venda do veículo, o proprietário ainda precisa lidar com a depreciação natural do valor do automóvel. No dia a dia, vêm os imprevistos e gastos com manutenção e desgaste do carro.
Assinatura de carro: a via de acesso à mobilidade como serviço
Se você é o tipo de pessoa que valoriza estar sempre a bordo de um carro novo e não costuma ficar mais do que três anos com o mesmo automóvel, enfrentar as burocracias e os custos do tópico acima chega a ser perda de tempo e de dinheiro. Considerando o seu perfil, o investimento mais estratégico seria desfrutar da mobilidade como serviço. Ter acesso a um veículo por meio da assinatura de carro também é uma ótima opção para quem deseja testar um novo modelo ou está atravessando um momento da vida em que ainda não está claro se faz sentido ter um automóvel.
Nesse conceito de mobilidade como serviço, por meio de uma parcela mensal da assinatura de carro, você terá direito a:
- uso de um veículo zero quilômetro a sua escolha sem ter que aportar capital ou pagar juros;
- desfrutar do automóvel pelo período de 12, 24, 36 ou 48 meses, devolvendo-o ao final do contrato ou renovando o acordo com um automóvel novo;
- atendimento totalmente personalizado através de um serviço de concierge;
- pagamento e administração do IPVA, da documentação e do seguro total;
- assistência 24 horas para o caso de panes, sinistros, gestão de troca dos pneus e outros imprevistos;
- gestão de todo o processo de multa com possibilidade de não receber pontos na carteira nacional de habilitação, através de NIC (Não Indicação de Condutor);
- programa de manutenção preventiva, incluindo sistema de telemetria para planejar as revisões;
- sistema de leva e traz na execução do serviço e veículo reserva; e
- despreocupação com a desvalorização do bem quando desistir de utilizá-lo.
Ao optar por um carro por assinatura, durante o período em que o veículo estiver em seu poder, as despesas extras do motorista com o automóvel serão apenas as relacionadas a combustível e eventuais multas. Ao final do contrato, é permitido a essa pessoa optar por simplesmente devolver o carro e pegar outro zero km.Quer saber como tudo isso é possível? Tenha atenção na escolha do fornecedor do serviço, faça uma simulação da contratação da assinatura de carro ou entre em contato com a nossa equipe. Vamos te dar mais detalhes dessa desejada comodidade.